sábado, 24 de outubro de 2009

COMEÇOU O 14º FESTIVAL DA JUVENTUDE SALESIANA!!!

Antonio Neto*

A primeira noite do festival foi demais! Os jovens vindos das delegações inscritas participaram com todo o gás dos primeiros momentos. A acolhida da noite ficou por conta da Banda Nova Aliança, que como sempre, agitou a juventude e ajudou na integração das delegações. Em seguida, Pe. Gilberto e a Ir. Beth, responsáveis pela pastoral juvenil das inspetorias SDB e FMA, respectivamente, apresentaram os formandos e formandas Salesianos e Salesianas, que esse ano estão mais diretamente ligados à assessoria, comunicação e apoio desse Festival e também foram dados alguns avisos. Também aqui os Inspetores salesianos do nordeste, Pe. João Carlos e Ir. Julia se fizeram presentes e deram suas boas vindas aos participantes.

Logo após, o grupo JUGMA (Juventude Guiada por Maria Auxiliadora) da Várzea apresentou uma coreografia para a música “Dai-me almas”. A apresentação caiu no gosto da multidão que estava no ginásio, todos aplaudiram com entusiasmo após seu término.

Em seguida a delegação da Escola Dom Bosco de Artes e Ofícios e a comunidade do Pré-Noviciado organizaram o momento da Oração, um dos mais especiais da noite. A juventude REZOU pela vida! Enlevados por uma mantra, composta especialmente para esse Festival, todos cantaram e fizeram suas preces ao Senhor para que marche à frente, trazendo vida em abundância para a juventude, vítima da violência.

Após esse momento, novamente o Pe. Gilberto e a Ir. Beth tomaram a palavra e deram mais alguns avisos, chamaram também os representantes das delegações para serem apresentados aos jovens e também os padres salesianos e Irmãs salesianas que deram seu Boa Noite. Aqui devemos acentuar o momento em que o Pe. Benevides falou aos jovens: toda a juventude o aclamou de pé; o padre emocionado louvou a intercessão de Nossa Senhora Auxiliadora e deu graças a Deus por aquele momento e pela recuperação de sua saúde.

Finalmente, Chegou a hora e dormir... depois dessa noite emocionante e cheia de alegria, a juventude salesiana tombou. Pelo visto, esse 14º festival da Juventude Salesiana vai dar o que falar...

Louvado seja o Nosso Senhor, Deus da Vida!
S. João Bosco, nosso pai e mestre, rogai por nós!

* Pré-Noviço salesiano

Veja fotos no nosso album do Flickr:
http://www.flickr.com/photos/salesianosnordeste/

2 comentários:

  1. Foi perfeito esse festival, pena que é apenas uma vez no ano! mais próximo ano se Deus quiser estarei marcando presença novamente..! sem falar das amizades novas que fazemos la..! um abraço pra todo, aê galera do ceará saudades em!
    - Roberto Junior/ Jaboatão Paróquia

    ResponderExcluir
  2. Concordo!
    Dos quatro festivais que participei esse sem sombra de dúvida foi o melhor.
    Só me resta parabenizar ao Pe. Gilberto e a todos que fizeram que esse festival corresse tão bem!

    Parabém a todos.
    Willames- Caetés

    ResponderExcluir