domingo, 25 de outubro de 2009

Missa do DNJ

Por Leonardo Neves*

Com muito louvor e alegria. Assim deu início à missa do Dia Nacional da Juventude (DNJ), presidida pelo arcebispo diocesano da arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, que recebeu os cumprimentos de toda família Salesiana do Nordeste, e toda juventude, que lotou a quadra de esportes do colégio Salesiano no Recife, neste domingo, 25 de outubro.

O grande foco da homilia do celebrante foi à luta contra o extermínio da juventude. O bispo também ressaltou que o DNJ para igreja católica é de fundamental importância, porque a intenção da igreja nesses últimos tempos é favorecer o entrosamento dos diversos grupos de jovens, as diversas orientações com os seus carismas. “O festival da juventude Salesiana é uma iniciativa muito feliz, porque reúne os jovens do Nordeste há ter uma experiência com o evangelho, pois toda essa região vive em situações muito parecidas relacionadas com a violência juvenil”, afirma Dom Fernando.

Alguns jovens de algumas delegações Salesiana do Nordeste também deixaram seus comentários sobre o Dia Nacional da Juventude(DNJ):

“O DNJ é um evento muito proveitoso para juventude. Também é uma forma de mostrar que a juventude ainda não está perdida.”
Darlan Aspirante Salesiano, 16 anos. Maceió/AL

O jovem tem que se conscientizar sobre as drogas, sempre evangelizando outro.” Amanda Raiane, 14 anos. Bonança/PE

O DNJ em vista dos outros aspectos da igreja é uma mobilização que está ganhando mais força, chegando mais jovens, e indo a lugares distantes como interior, e outras cidades que o movimento da pastoral da juventude estava menor.”
Rodrigo César, 16 anos, estudante do colégio Salesiano. São José/RN

“Tudo que vem ressaltar a qualificação do jovem contra a violência é muito importante, porque hoje a cada dia que passa a violência tem crescido bastante.”
Miguel Eduardo, 25 anos. Juazeiro do Norte/CE

“Temos que ter mais eventos deste, para propagarmos que a juventude não veio apenas bagunçar, mas veio também para evangelizar todo mundo, levar a palavra de Deus a todos, não importa o lugar.” Carlos Andrey, 19 anos. Salvador /BA

*Missionário da Comunidade Obra de Maria, estudante de jornalismo convidado para o evento

5 comentários:

  1. Hoje, tive a oportunidade de participar do DNJ junto com a família Salesiana... Foi maravilhsoso ver a juventude com todo o entusiasmo, alegria, descontração participando desse evento que com certeza crescerá e obterá proporções bem maiores... Parabéns aos Padres, Irmãs, Seminaristas, aspirantes, enfim a toda coordenação desse evento... Pois com certeza a juventude quer viver!

    Ir.Sueli, FC (Recife)

    ResponderExcluir
  2. Mais uma ves a AJS está de parabéns por realizar este belo Evento que todos os anos abre espaço para que o jovem se expresse artisticamente para falar de assuntos sérios e atuais.
    O tema deste ano nos faz refletir que tipo de atitude tomamos frente as violências diárias, e lembra-nos que somos jovens de Dom Bosco e não podemos jamais nos omitir.
    Que Deus abençoe sempre mais a todos!
    Greice Carvalho
    (Banda Kairós)

    ResponderExcluir
  3. esse ano a ajs esta de parabems por ter realizado mais unm festival tanbem foi uma alerta para cada jovem, por que a violencia juvenil esta cresendo cada vez mais de forma em que a violencia esta sendo mais atrativa para muitos jovens e nos que fazemos parte dessa familia temos a honra de esta marchando
    contra a violencia juvenil

    Nailson JOse
    Lajedo-pe

    ResponderExcluir
  4. a família Salesiana ela se interesa com bem esta dos jovens, veja o exemplo do Oratório, muito bem, com força e coragem de cada jovem chegaremos lá.....

    ResponderExcluir
  5. mais uma vez a familia salesiana esta de parabens começando pelo tema do festival, e com o festival em todo foi muito maraaa espero q kda ano melhore mais e mais... parabens a toda familia salesiana...

    ResponderExcluir