segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Quem Somos

Articulação da Juventude Salesiana (AJS) do Nordeste
A AJS é uma rede de grupos juvenis variados (música, dança, liturgia, animadores de oratório, etc) que se identificam com a Espiritualidade Juvenil Salesiana e querem vivê-la. Na organização, não há modelos predefinidos, respeitando diferenças de cada localidade, o importante é garantir uma estrutura organizativa em nível comunitário, na obra ou na presença salesiana e se articular com outras presenças, seja local ou inspetorial.

Inspetoria Salesiana do Nordeste do Brasil
Respondendo às necessidades do povo e sendo por ele sempre bem acolhidos, os salesianos dedicaram-se a Obras particularmente ligadas aos jovens, no Norte/Nordeste do país. Hoje, Dom Bosco está presente em Obras Sociais nos Estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia. Levantando a bandeira da educação/formação eficiente, as Obras superam o assistencialismo e abrem reais perspectivas de um futuro melhor e mais seguro para os jovens nordestinos.
Inspetoria Salesiana do Nordeste do Brasil tem uma missão educativo-evangelizadora, atuando em Oratórios, Escolas Profissionalizantes, Colégios (que destinam verbas para as Obras Sociais), rádios comunitárias e colônias de férias. Mediante a prática educativa e promocional, os salesianos buscam despertar nos jovens a consciência para um Nordeste mais desenvolvido e sobretudo, mais justo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário